top of page
  • Foto do escritorCompreendo Endomarketing

A Comunicação Interna da sua empresa é realmente estratégica?

A Comunicação Interna representa uma grande oportunidade para que as empresas consigam alinhar a cultura organizacional com a vivência dos colaboradores. Contudo, para que isso aconteça de maneira que gere bons resultados é preciso investir em estratégia.

Neste post você vai entender melhor como a Comunicação Interna pode atuar de maneira mais estratégica dentro das empresas. Vamos lá?

Comunicação e planejamento

Toda estratégia de sucesso depende de um bom planejamento. É por meio dele que você vai desenhar os caminhos que serão seguidos na busca pelos objetivos da empresa. Um planejamento de Comunicação Interna é indispensável para que todas as áreas da companhia falem a mesma língua e estejam cada vez mais integradas estrategicamente.

A estratégia é o caminho

Se o objetivo da empresa é se tornar líder no mercado em que atua, por exemplo, é preciso traçar uma estratégia que faça sentido para esta meta. Os planos estratégicos não servem apenas para ilustrar o caminho a ser seguido, mas sim como um guia sobre o que deve ou não ser feiro.

Descubra se a comunicação interna da sua empresa é estratégica

Veja os sinais que dão a entender que a estratégia de comunicação interna da sua empresa precisa de mais atenção:

  1. As áreas têm dificuldades de conversar entre si e trocar informações;

  2. Os canais de comunicação internos não seguem a mesma identidade e linguagem;

  3. As ações internas são descontinuadas e acontecem esporadicamente;

  4. Os colaboradores não conhecem os objetivos a curto e longo prazo da empresa;

  5. Os times têm dificuldade de entender quais as metas a serem atingidas;

  6. A sensação geral é de que a empresa não sabe para onde está indo.

Se você identificou alguma destas situações na sua empresa, é hora de rever a estratégia da Comunicação Interna e realinhá-la.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page