top of page
  • Foto do escritorCompreendo Endomarketing

Seis motivos para a sua empresa investir em planejamento agora

Nos últimos meses do ano, as empresas fazem seus balanços finais e o planejamento, algo essencial para a estratégia de negócio. Para alcançar grandes resultados o planejamento estratégico é fundamental.

MAS VOCÊ SABE O QUE DEVE TER EM UM PLANEJAMENTO?

É o planejamento que antecipa seus passos e faz você ver com clareza como agir em seus planos de curto, médio e longo prazo. Uma questão muito importante é ressaltar aqui que as estratégias de Endomarketing e Comunicação Interna precisam estar nesse documento e os líderes devem ter atenção neste momento, pois é importante lembrar que seu público interno é a sua ferramenta principal para alcançar seus objetivos. Então, planejar é preciso e esta é a hora.

Conheça seis motivos pelos quais a sua empresa deve investir em um bom planejamento de Endomarketing e Comunicação Interna:

  1. Percepção de público

Quando você planeja, tem a oportunidade de estudar e analisar o seu público. Poderá focar em iniciativas e projetos que conversarão de verdade com os colaboradores. Um bom planejamento é aquele que te torna um encantador de clientes internos.

  1. Plano de ação

Você terá uma visão de negócio ampliada e entenderá quais ações precisam de investimentos imediatos e quais serão executadas em longo prazo. Será possível elaborar um plano tático.

  1. Delegação de tarefas

Definição de quem irá fazer o que. Dessa maneira, o acompanhamento e a avaliação do desempenho de determinada ação fica ainda mais fácil.

  1. Economia de custos

Planejar significa antecipar, prever os possíveis cenários para o futuro. Um bom planejamento de comunicação evita que tudo seja feito de última hora, em cima dos prazos e com orçamentos absurdos.

  1. Avaliação de resultados

Para quem tem um objetivo, o planejamento é essencial. Ao planejar a comunicação, a sua empresa pode determinar que indicadores servirão para medir o sucesso das iniciativas.

  1. Revisão constante

O mais indicado é que as empresas façam um planejamento de comunicação anual, adequando as ações ao direcionamento estratégico de negócios da companhia. Contudo, é comum que novas necessidades apareçam durante o percurso. É preciso estar sempre atento às novas demandas e ter coragem de realizar ajustes no seu planejamento quando for necessário.

DICA

Lembre-se de analisar o impacto que o planejamento estratégico trará para a sua empresa, pois é ele que passará a definir e informar todos os outros planos da companhia. O planejamento é um condutor, um mapa, uma bússola ou o que você entender por norteador de decisões da sua equipe. Sem ele, você corre muitos riscos. Pense na sustentabilidade do seu negócio. Tenha um bom planejamento e muito sucesso!

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page