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Diagnosticar os canais internos te ajuda a ser mais assertivo

Foto do escritor: Compreendo EndomarketingCompreendo Endomarketing

Você já teve a sensação de que a sua equipe de comunicação dedicou esforços para certa ação e ela aparentemente não deu resultados ou já presenciou uma iniciativa muito pequena gerar um alto engajamento por parte dos colaboradores? Isso significa que o seu time tem duvidas sobre o que funciona ou não na sua empresa.

Para este problema, só existe uma alternativa: um diagnóstico dos canais de Comunicação Interna. Com esta ferramenta você vai entender, de uma vez por todas, qual o tipo de linguagem e quais os veículos mais apropriados para a sua companhia.

Continue lendo a nossa publicação e entenda porque investir no diagnóstico dos seus canais internos te ajuda a ser mais assertivo:

Por que medir os canais internos da empresa?

Nem a melhor das estratégias vai gerar resultado se não for acompanhada de perto. Um diagnóstico completo é essencial para que você entenda quais são os pontos fortes da sua estratégia de comunicação e também para que avalie aquilo que precisa ser revisto. Entenda melhor como um diagnóstico dos canais de Comunicação Interna pode te ajudar:

Mais assertividade nos canais e processos de comunicação

Quando você mede os resultados dos canais de Comunicação Interna da sua empresa, fica mais fácil desenvolver projetos que terão maior assertividade em seus objetivos. Além disso, quando o diagnóstico torna-se parte do processo de comunicação, tudo flui com mais segurança.

Medir percepção das pessoas frente aos esforços de comunicação

Um bom diagnóstico te dará respostas essenciais para entender como os colaboradores estão reagindo ao que a empresa está comunicando. Você vai descobrir se o formato (jornal impresso, comunicado eletrônico, televisão corporativa) e conteúdos estão agradando e se a mensagem transmitida está sendo bem compreendida.

Garantir a missão da área de comunicação

Os responsáveis pela área de Comunicação Interna ou Endomarketing possuem a missão de integrar a empresa e os funcionários por meio da informação. Eles precisam distribuir conteúdo que seja relevante e que encante este público. Com um diagnóstico é possível saber se este propósito está funcionando bem.

Assegurar o sucesso esperado

Quando colocamos tempo e dinheiro em uma ação ou em um canal de comunicação, esperamos que ele alcance os objetivos estabelecidos. Mais frustrante do que ter a certeza de que eles não foram alcançados é ficar na dúvida quanto a isso. Com o diagnóstico dos canais internos a sua empresa conseguirá medir com mais precisão onde investir e onde cortar custos.

Alinhar as mensagens transmitidas e a estratégia da gestão

O objetivo de todo canal de Comunicação Interna é assegurar que os funcionários conheçam as diretrizes da empresa e se sintam interessados em fazer parte dela. O diagnóstico é a ferramenta ideal para entender como os colaboradores estão se relacionando com estratégias do negócio.

Se você precisa de ajuda para diagnosticar os canais internos da sua empresa, entre com contato com a gente.

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