A Comunicação Interna representa uma grande oportunidade para que as empresas consigam alinhar a cultura organizacional com a vivência dos colaboradores. Contudo, para que isso aconteça de maneira que gere bons resultados é preciso investir em estratégia.
Neste post você vai entender melhor como a Comunicação Interna pode atuar de maneira mais estratégica dentro das empresas. Vamos lá?
Comunicação e planejamento
Toda estratégia de sucesso depende de um bom planejamento. É por meio dele que você vai desenhar os caminhos que serão seguidos na busca pelos objetivos da empresa. Um planejamento de Comunicação Interna é indispensável para que todas as áreas da companhia falem a mesma língua e estejam cada vez mais integradas estrategicamente.
A estratégia é o caminho
Se o objetivo da empresa é se tornar líder no mercado em que atua, por exemplo, é preciso traçar uma estratégia que faça sentido para esta meta. Os planos estratégicos não servem apenas para ilustrar o caminho a ser seguido, mas sim como um guia sobre o que deve ou não ser feiro.
Descubra se a comunicação interna da sua empresa é estratégica
Veja os sinais que dão a entender que a estratégia de comunicação interna da sua empresa precisa de mais atenção:
As áreas têm dificuldades de conversar entre si e trocar informações;
Os canais de comunicação internos não seguem a mesma identidade e linguagem;
As ações internas são descontinuadas e acontecem esporadicamente;
Os colaboradores não conhecem os objetivos a curto e longo prazo da empresa;
Os times têm dificuldade de entender quais as metas a serem atingidas;
A sensação geral é de que a empresa não sabe para onde está indo.
Se você identificou alguma destas situações na sua empresa, é hora de rever a estratégia da Comunicação Interna e realinhá-la.
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