• Compreendo Endomarketing

7 ações de Endomarketing para fortalecer o Employer Branding



Se você costuma acompanhar o nosso blog, já deve saber que a construção da boa reputação da empresa começa de dentro para fora. Quem deve reconhecer primeiro que a sua organização é um bom lugar para trabalhar são os colaboradores. Afinal, são eles que disseminam os valores da organização para o público externo, atuando como embaixadores da marca.


Neste artigo, trouxemos algumas ações de Comunicação Interna e Endomarketing que podem colaborar para a sua empresa construir uma marca empregadora mais forte, e, assim, atrair e reter os melhores talentos.

É como um ciclo: um excelente relacionamento com o colaborador fortalece o Employer Branding, que, por sua vez, ajuda a construir uma grande equipe.


Reforce a cultura da empresa


Comunique aos colaboradores sobre os valores, a visão e a missão da empresa. Reforçando a cultura organizacional, o colaborador consegue compreender melhor o seu propósito na empresa e sente mais motivação e orgulho de fazer parte da organização.


Conheça seu público


Conhecendo o perfil do colaborador da sua empresa, você consegue mapear os melhores canais para compartilhar sua mensagem, tornando a comunicação interna muito mais assertiva.


Seja coerente


De nada adianta fazer um monte de campanhas internas para estimular o colaborador a praticar os valores da empresa se as próprias lideranças não fazem isso. Por isso, prepare seus líderes para serem coerentes com as condutas que a empresa espera de seus profissionais.


Seja transparente


Comunicar-se de forma transparente com o time é essencial para que os colaboradores saibam o que podem melhorar na empresa. Sem falar que é extremamente desmotivante para um profissional saber de coisas que estão acontecendo na organização por pessoas de fora da empresa.


Valorize os colaboradores


Reconhecer o profissional o faz se sentir valorizado pela empresa. Isso pode ser feito por meio da celebração de datas e conquistas importantes para os colaboradores, elogios, confraternizações e outras ações que integrem a equipe, tornando-a mais engajada e motivada.


Invista na experiência do colaborador


Proporcione a melhor experiência do colaborador, desde a atração do candidato até a efetivação do profissional aprovado no processo seletivo. Com um processo de onboarding bem-estruturado, fica muito mais fácil a sua empresa conquistar e manter os melhores talentos.


Defina bem o EVP


Employee Value Proposition, ou EVP, é uma proposta de valor que torna a sua empresa um lugar especial para trabalhar. A definição do EVP deve levar considerar as estratégias e a cultura da empresa, além de fatores como benefícios, flexibilidade de horários, plano de carreira, bom ambiente de trabalho e relacionamento entre os times, entre outros.


Gostou do artigo? Então, compartilhe-o com os empreendedores que você conhece, ajudando a fortalecer outras empresas por meio do Endomarketing e da Comunicação Interna.


E, se precisar de apoio para fazer o Endomarketing da sua organização acontecer, fale com a gente e conheça nossas soluções para aproximar pessoas e empresas através da comunicação.


Alguns serviços que oferecemos:


· Atendimento e Consultoria;

· Diagnóstico e Planejamento;

· Treinamentos e Workshops;

· Ações Interativas e Gamificação;

· Criação e Design;

· Conteúdo Editorial;

· Produção de Foto e Vídeo;

· Campanhas Internas;

· Rituais de Comunicação

· E muito mais!


Até a próxima!



34 visualizações0 comentário