Se você costuma acompanhar o nosso blog, já deve saber que a construção da boa reputação da empresa começa de dentro para fora. Quem deve reconhecer primeiro que a sua organização é um bom lugar para trabalhar são os colaboradores. Afinal, são eles que disseminam os valores da organização para o público externo, atuando como embaixadores da marca.
Neste artigo, trouxemos algumas ações de Comunicação Interna e Endomarketing que podem colaborar para a sua empresa construir uma marca empregadora mais forte, e, assim, atrair e reter os melhores talentos.
É como um ciclo: um excelente relacionamento com o colaborador fortalece o Employer Branding, que, por sua vez, ajuda a construir uma grande equipe.
Reforce a cultura da empresa
Comunique aos colaboradores sobre os valores, a visão e a missão da empresa. Reforçando a cultura organizacional, o colaborador consegue compreender melhor o seu propósito na empresa e sente mais motivação e orgulho de fazer parte da organização.
Conheça seu público
Conhecendo o perfil do colaborador da sua empresa, você consegue mapear os melhores canais para compartilhar sua mensagem, tornando a comunicação interna muito mais assertiva.
Seja coerente
De nada adianta fazer um monte de campanhas internas para estimular o colaborador a praticar os valores da empresa se as próprias lideranças não fazem isso. Por isso, prepare seus líderes para serem coerentes com as condutas que a empresa espera de seus profissionais.
Seja transparente
Comunicar-se de forma transparente com o time é essencial para que os colaboradores saibam o que podem melhorar na empresa. Sem falar que é extremamente desmotivante para um profissional saber de coisas que estão acontecendo na organização por pessoas de fora da empresa.
Valorize os colaboradores
Reconhecer o profissional o faz se sentir valorizado pela empresa. Isso pode ser feito por meio da celebração de datas e conquistas importantes para os colaboradores, elogios, confraternizações e outras ações que integrem a equipe, tornando-a mais engajada e motivada.
Invista na experiência do colaborador
Proporcione a melhor experiência do colaborador, desde a atração do candidato até a efetivação do profissional aprovado no processo seletivo. Com um processo de onboarding bem-estruturado, fica muito mais fácil a sua empresa conquistar e manter os melhores talentos.
Defina bem o EVP
Employee Value Proposition, ou EVP, é uma proposta de valor que torna a sua empresa um lugar especial para trabalhar. A definição do EVP deve levar considerar as estratégias e a cultura da empresa, além de fatores como benefícios, flexibilidade de horários, plano de carreira, bom ambiente de trabalho e relacionamento entre os times, entre outros.
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Alguns serviços que oferecemos:
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Até a próxima!
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