Oxford

Colecione boas atitudes.
Conquiste ótimos resultados.

Para apresentar as dicas e regras do Programa de Participação nos Lucros da Oxford – a maior fabricante de cerâmica e porcelana de mesa das Américas – tínhamos um grande desafio: falar de forma lúdica para que todos os colaboradores entendessem de um jeito simples como fazer para atingir melhores resultados. Mas, por outro lado, precisávamos também valorizar as boas práticas e os exemplos positivos que a empresa tem e que contribuem com o sucesso.

O Desenvolvimento

Ao invés de uma cartilha ou folder tradicional para contar as regras do Programa, criamos um Álbum de Figurinhas, instigando os colaboradores a colecionarem ATITUDES positivas que levam ao sucesso do PPL.

Além das figurinhas ilustradas, tínhamos figuras especiais no nosso Álbum: colaboradores que são exemplos de atitudes. Esses colaboradores contaram suas histórias, na forma de vídeo, o que fazem no seu dia a dia para se desenvolver e ao mesmo tempo fazer a Oxford crescer.

As pessoas foram convidadas a assistirem esses vídeos, que traduziam atitudes para completar o Álbum. Quem assistiu, ganhou figurinha e pôde se identificar com os exemplos simples e significativos dos colegas.

O Resultado

Essa ação gerou integração pela troca de figurinhas entre as pessoas, conhecimento e um gosto de quero mais. O conteúdo foi assimilado por todos de forma fácil e lúdica, mostrando que não é necessário apostar em receitas mirabolantes para conquistar o sucesso, ele já está aqui, dentro da Oxford na forma de atitudes simples.
É só colecionar.

Category Engajar, Informar, Liderar