Embraco

Um time vencedor veste a mesma camisa

Alinhar o pensamento e as atitudes de cerca de 11 mil pessoas divididas em oito unidades ao redor do mundo. Esse era o desafio da Embraco, líder mundial em tecnologia no setor de compressores herméticos para refrigeração.
A empresa superou esse desafio, com uma ação altamente engajadora: todos vestiram a mesma camisa.

Fundada em 1971 e presente no Brasil, China, Eslováquia, Estados Unidos, Itália, México e Rússia, a Embraco encarou o desafio como uma oportunidade para unir os times em prol de uma empresa mais rápida, mais inovadora e mais focada no cliente.

Uma campanha transformadora

Durante todo o ano de 2016, peças de comunicação inspiradas em esportes coletivos incentivaram todos os colaboradores a jogarem para vencer e pensarem como “Uma só Embraco”.

A ação da camiseta

Para promover ainda mais o espírito de equipe, a empresa promoveu uma ação que gerou engajamento mundial. Camisetas gigantes foram confeccionadas e circularam pelas áreas em todas as plantas. Durante a passagem das peças, as pessoas foram convidadas a vesti-las em grupo e postar nas redes sociais com a hashtag #oneembraco.

Um mote engajador

Com o mote “Um time que veste a mesma camisa joga para vencer”, alinhamos a campanha com os objetivos de integração da Embraco.

Resultados extraordinários

A ação foi um sucesso! As camisetas foram vestidas pelos colaboradores e este é mais
um exemplo de como uma companhia global consegue reforçar o espírito de equipe quando alinha os objetivos da campanha com os direcionamentos estratégicos
da empresa.

Category Engajar, Liderar